Visitantes

sábado, 20 de abril de 2019

"A Mulher Arrastada" inicia itinerância pelo país


Palco Giratório Sesc 2019 - Circuito Nacional (1ª ETAPA - SC)

de 20/04 a 07/05


A elogiada peça-manifesto A Mulher Arrastada começa hoje oficialmente sua circulação pelo país através do Palco Giratório Sesc 2019 - Circuito Nacional. A primeira apresentação será no Teatro Sesc Concórdia/SC (Rua Romano Anselmo, 620 - Centro - Tel: 49 3442 0303), às 20h, e terá entrada gratuita. Com 30 apresentações previstas até o final de novembro, a montagem percorrerá um total 28 cidades de 10 estados brasileiros.

Cena de A Mulher Arrastada. Crédito da foto: Regina Peduzzi Protskof

Principal vencedora no Prêmio Braskem Em Cena 2018 do Festival Porto Alegre Em Cena, quando levou os prêmios de Melhor Espetáculo pelo júri oficial e Melhor Atriz (Celina Alcântara), a peça-manifesto foi novamente a mais premiada do Prêmio Açorianos de Teatro 2018, agraciada com os troféus de Melhor Espetáculo, Melhor Atriz (Celina Alcântara), Melhor Iluminação (Ricardo Vivian), além do Prêmio RBS TV de Melhor Espetáculo de 2018.

Para visualizar o catálogo completo do Palco Giratório Nacional 2019,
CLIQUE AQUI.

O Palco Giratório Sesc é o maior projeto de artes cênicas da América Latina que há 22 anos traz ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. O projeto possui reconhecimento internacional pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público e de espetáculos, e pela extensa abrangência das ações que atende a todas as regiões do Brasil. Com uma programação anual escolhida através de curadoria formada por 33 profissionais do Sesc, os trabalhos são selecionados a partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do país, faixa etária e trajetória dos artistas, e buscam mapear questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas do Brasil. Além de SC, as apresentações dos grupos passam pelo DF, MG, RJ, ES, MG, AM, PR, SP, RO, PI, RS, CE, GO, AL e PB. Nesta edição, A Mulher Arrastada viajará ao lado de montagens de outros 19 grupos de diversos estados, entre eles outros dois do RS.

Para mais informações sobre a peça-manifesto A Mulher Arrastada,
CLIQUE AQUI.

Paralelo aos espetáculos, o Palco Giratório - Circuito Nacional promove também ações formativas a partir de técnicas e processos criativos dos grupos que integram o projeto. São elas: OFICINAS, atividades abertas para todo tipo de público e não apenas para os que possuem formação artística; INTERCÂMBIO, encontro entre um grupo do Palco Giratório e um grupo local para troca de ideias, experiências, técnicas, metodologias e processos criativos; PENSAMENTO GIRATÓRIO, momento para reflexão e discussão aberta ao público que conta com a participação de um grupo do Palco Giratório e de um convidado especial para uma mesa-redonda. No projeto de A Mulher Arrastada, estão previstas, além das outras atividades, três oficinas: Intersecções – A Palavra que Atravesssa o Espaço e Abre Rachaduras, ministrada pelo autor da peça e realizador do projeto Diones Camargo, Experimentação Sonora, orientada pelo músico e autor da trilha original da montagem, Felipe Zancanaro, e Cartografia Periférica: Relações e Aproximações entre a Cartografia, a Cidade e o Ator, ministrada por Pedro Nambuco, intérprete do policial na montagem.

Confira abaixo as datas, horários e locais das apresentações e das atividades paralelas desta primeira etapa que inclui 8 cidades de Santa Catarina:

Para mais informações sobre as atividades formativas, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...