Visitantes

segunda-feira, 25 de março de 2019

“A Mulher Arrastada” percorrerá o país no Palco Giratório Sesc 2019 - Circuito Nacional


De abril a novembro, a peça será apresentada em 28 cidades de 10 estados


Agora é oficial:

após de ter passado por importantes mostras em São Paulo e no Chile recentemente, chegou a vez de A Mulher Arrastada percorrer o Brasil numa circulação nacional. Vencedora dos Prêmios Braskem Em Cena 2018 de Melhor Espetáculo e Melhor Atriz (Celina Alcântara), e atualmente concorrendo a 5 Prêmios Açorianos de Teatro (incluindo Melhor Espetáculo e Melhor Texto), a peça-manifesto escrita pelo dramaturgo Diones Camargo, que assina também a realização do projeto, e dirigida pela encenadora Adriane Mottola (Cia. Stravaganza), foi uma das escolhidas para o Palco Giratório Sesc 2019 - Circuito Nacional e será apresentada ao público de 28 cidades em 10 estados do país (CLIQUE AQUI para acessar o site oficial com a programação completa). 

Em outubro passado, a obra participou de uma mostra no Itaú Cultural SP.
Crédito da Foto: Regina Peduzzi Protskof

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento de artes cênicas do país, o Palco Giratório SESC é uma rede de intercâmbio e difusão de espetáculos consolidada há 22 anos no cenário cultural brasileiro. Com uma programação anual escolhida através de curadoria formada por 33 profissionais do Sesc, os trabalhos são selecionados a partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do país, faixa etária e trajetória dos artistas. Buscando mapear questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas do Brasil, as apresentações dos grupos passam pelo Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Piauí, Ceará, Goiânia, Alagoas e Paraíba. Nesta edição, A Mulher Arrastada viajará ao lado de montagens de outros 19 grupos de diversos estados, entre elas outras duas provenientes do RS: "Teatro dos Seres Imaginários", da Cia. Seres Imaginários, e "Das Cinzas Coração", da Quimera Criações Artísticas e Teatro Ateliê.

A montagem levou os Prêmios Braskem Em Cena de Melhor Espetáculo 
Melhor Atriz e atualmente concorre a 5 Prêmios Açorianos Teatro 2018

Além dos espetáculos, o Palco Giratório - Circuito Nacional promove também ações formativas a partir de técnicas e processos criativos dos grupos que integram o projeto. São elas: OFICINAS, atividades abertas para todo tipo de público e não apenas para os que possuem formação artística; INTERCÂMBIO, encontro entre um grupo do Palco Giratório e um grupo local para troca de ideias, experiências, técnicas, metodologias e processos criativos; PENSAMENTO GIRATÓRIO, momento para reflexão e discussão aberta ao público que conta com a participação de um grupo do Palco Giratório e de um convidado especial para uma mesa-redonda. No projeto de A Mulher Arrastada, estão previstas, além das outras atividades, três oficinas: Intersecções  A Palavra que Atravesssa o Espaço e Abre Rachaduras, ministrada pelo autor da peça e realizador do projeto Diones Camargo, Oficina de Experimentação Sonora, orientada pelo músico e autor da trilha original da montagem, Felipe Zancanaro, e Cartografia Periférica: Relações e Aproximações entre a Cartografia, a Cidade e o Ator, ministrada por Pedro Nambuco, intérprete do policial na montagem.

Em janeiro, A Mulher Arrastada fez duas apresentações no Festival
Santiago OFF, no Chile. Crédito da Foto: Regina Peduzzi Protskof


A circulação de A Mulher Arrastada pelo Palco Giratório Sesc - Circuito Nacional 2019 ocorrerá de abril a novembro, com 30 apresentações em 28 localidades dos estados de RJ, MG, SP, RO, SC, DF, RS, PR, ES, AM.



CONTATOS PRODUÇÃO: 

Luísa Barros

telefone: 021 96873 5474

e-mail: mulherarrastada@gmail.com




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...