Visitantes

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"Parque de Diversões" é indicado a 4 prêmios

Num ano com tantas perdas e retrocessos na área da Cultura, uma ótima notícia: nosso espetáculo Parque de Diversões foi indicado em 4 categorias do Prêmio Açorianos de Teatro 2016:

  • Melhor Dramaturgia
  • Melhor Ator
  • Melhor Iluminação 
  • Melhor Trilha Sonora


Escrito e dirigido por mim em parceria com o ator Marcos Contreras, a peça – que estreou em 2008 e voltou a cartaz em 2016 numa versão atualizada – discute a alienação do mundo contemporâneo através da figura de um homem que se sente anestesiado pela realidade à sua volta. Deitado em sua cama, o personagem comenta à plateia os fatos que o levaram àquele estado de absoluta letargia. Em meio a lembranças, ressentimentos, consumo e abuso de drogas, ele enxerga nas circunstâncias apenas desculpas para refugiar-se em seu apartamento. Sua paz só é rompida pelo parque de diversões que fora montado bem em frente à sua janela e que insiste em, dia após dia, invadir seu quarto com ondas de intolerável alegria. Unindo linguagem audiovisual, experimentação sonora e performance ao vivo, o espetáculo recebeu elogios entusiasmados do público e da crítica.


No que diz respeito especificamente à dramaturgia, esta é minha 8ª indicação ao Prêmio Açorianos de Teatro nesta categoria em meus 10 anos de carreira como dramaturgo, completados em julho desse ano. Das sete vezes anteriores, fui indicado pelos textos das seguintes peças:

Andy/Edie (2006)

Teresa e o Aquário (2008)

9 Mentiras Sobre a Verdade (2010),

O Mapa_ (2011)

Hotel Fuck – Num Dia Quente a Maionese Pode te Matar (2011)

Os Plagiários – Uma Adulteração Ficcional Sobre Nelson Rodrigues (2012)*

Fassbinder – O Pior Tirano É o Amor (2014)

* vencedor do Prêmio Açorianos de Teatro - Melhor Dramaturgia 2012.


A cerimônia de entrega dos troféus será no dia 09 de dezembro de 2016, às 20h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...