Visitantes

segunda-feira, 6 de junho de 2016

"9 Mentiras Sobre a Verdade" faz temporada na Espanha


Depois de passar por diversas capitais brasileiras e pelo Uruguai, o espetáculo "9 Mentiras Sobre a Verdade" entra em cartaz nessa semana na Espanha, e permanece durante todo o mês de junho. 



9 Mentiras Sobre a Verdade continua sua trajetória de sucesso nos palcos: em pouco mais de 5 anos de estrada o espetáculo – que já foi apresentado em importantes festivais e em cerca de 20 cidades no Brasil e no exterior – segue colhendo elogios do público e boas críticas por onde passa. Agora chegou a vez do monólogo cruzar o oceano e chegar aos espectadores da Europa, em apresentações que acontecerão durante o mês de junho nas cidades de Barcelona (de 10 a 19/06, no Teatro La Vilella) e Valência (dias 25 e 26/06, no Carme Teatre), na Espanha. 





Vencedora do Prêmio Açorianos de Teatro 2010 na categoria Melhor Atriz (e indicada ao mesmo prêmio na categoria Melhor Dramaturgia), a peça foi escrita pelo dramaturgo Diones Camargo e é o segundo trabalho da Cia. Teatro Líquido, que tem como fundadores o diretor e cineasta Gilson Vargas, a atriz Vanise Carneiro (criadores reunidos novamente neste projeto) e a produtora Letícia Vieira. O espetáculo, que estreou no final de 2010, já cumpriu temporadas em algumas das principais capitais brasileiras, tais como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, e também em Montevidéu, no Uruguai. Atualmente, o grupo está em negociação para novas datas no Brasil.   


Esta não é a primeira vez que a Cia. Teatro Líquido se apresenta na Europa: em 2014, Vanise Carneiro participou de um intercâmbio de coprodução internacional em Barcelona, através do programa de patrocínio Iberescena, a partir do qual a atriz criou o espetáculo Ela, Lugar Que Chove Dentro em parceria com grupos e artistas da Espanha, Brasil e Uruguai. Quanto ao autor, este é o quarto texto do dramaturgo brasileiro Diones Camargo a chegar ao exterior: anteriormente, duas de suas peças já haviam sido lançadas em outros países: em 2012, Teresa e o Aquário foi publicada em Portugal; no ano seguinte foi a vez de Último Andar ser lançada em Cuba, numa versão em espanhol. 


MAIS INFORMAÇÕES: 


Cia. Teatro Líquido: https://www.facebook.com/ciateatroliquido/?fref=ts


Teatro La Vilella - Barcelona: http://www.lavilella.com/events/9-mentiras-sobre-la-verdad/

Carme Teatre - Valência: http://www.carmeteatre.com/contacto 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...