Visitantes

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

OverDrama entrevista Rebekka Kricheldorf


Episódio especial gravado durante debate realizado no auditório do Instituto Goethe em julho deste ano, "OverDrama|turgias Contemporâneas – reflexões sobre o texto teatral" ("Gegenwärtige OverDrama|turgies Reflexionen über den Theatertext") trouxe a Porto Alegre a dramaturga alemã Rebekka Kricheldorf, autora de A Coisa No Mar, texto escolhido na 5ª edição do Concurso para Novos Diretores de Teatro, promovido pelo Goethe-Institut e a Secretaria Municipal da Cultura POA, em 2013. Mediado pelo dramaturgo e apresentador Diones Camargo, o evento contou com a participação da diretora Camila Bauer e do ator Fernando Zugno, além da contribuição da plateia presente.

Para ouvir o debate na íntegra, CLIQUE AQUI:


https://soundcloud.com/overdrama-m-nima-fm/overdrama-aquele-com-a-dramaturga-rebekka-kricheldor
Camila Bauer, Fernando Zugno e Rebekka Kricheldorf | Mediação: Diones Camargo



SOBRE A AUTORA:

Nascida em Freiburg (1974), Rebekka estudou Letras (Línguas Latinas) e Escrita Cênica em Berlim e é autora de diversas peças de teatro. Atualmente integra a comissão julgadora do Prêmio de Drama do Teatro de Osnabrück. A peça A Coisa no Mar foi encenada pela primeira vez em Kassel. A primeira montagem no Brasil estreou no dia 18 de julho de 2014, com direção de Jessica Lusia.

Para uma breve biografia da autora, clique AQUI.


Rebekka Kricheldorf



SOBRE O PROGRAMA:

OverDrama é um programa semanal da rádio web Mínima.fm, que aborda notícias e novidades do teatro, cinema, literatura e outras artes. Produzido pelo dramaturgo Diones Camargo e apresentado por ele em parceria com a atriz Sofia Ferreira.

Para acessar a página oficial do programa, clique AQUI.



SOBRE O EVENTO:

O evento OverDrama|turgias Contemporâneas – reflexões sobre o texto teatral surgiu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Coordenação de Artes Cênicas, o Festival de Teatro Porto Alegre em Cena, o Goethe-Institut Porto Alegre, OverDrama e a Rádio Mínima FM.

Para ler um resumo sobre o debate, clique AQUI.


O público acompanhou o evento com tradução simultânea.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...