Visitantes

terça-feira, 27 de março de 2012

Shakespeare e os Atores: Dia Internacional do Teatro

Dizem por aí que TEATRO é a arte do ator. Também dizem alguns que foi o saudoso Paulo Autran quem proferiu esta máxima. Não sei se foi ele mesmo, mas independente disso, concordo cada vez mais com essa afirmação. Portanto, se aproveite o finalzinho deste Dia Internacional do Teatro pra aprender com um dos melhores atores da atualidade:

No site abaixo, Sir Ian Mckellen (que antes de ser um astro de Hollywood, é um reconhecidíssimo intérprete shakesperiano dos palcos londrinos) nos dá uma aula de como interpretar Shakespeare analisando alguns trechos de "Ricardo III".


Deleitem-se com este presente do nosso bom e velho Gandalf / Magneto nesse dia mundial do Teatro, que por consequência é também o dia de todos os seus atores:




PS: Tive o privilégio de ver Paulo Autran (outro reconhecido ator shakespeariano, cuja longa carreira está detalhada NESTE SITE) atuando nos palcos em duas ocasiões: uma numa peça esquecível - um drama sentimental e piegas que este fazia ao lado de Celso Frateschi; a outra numa montagem de "Rei Lear", de Shakespeare, dirigida por Ulysses Cruz, em 1996, onde ele interpretava de forma magistral o pobre moribundo que dá nome à peça. Não preciso nem dizer qual me marcou mais. De qualquer forma, das duas vezes me senti grato por poder assistir à entrega deste grande ator à sua arte. Evoé para ele! Que continue brilhando onde quer que esteja.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DO TEATRO PARA TODOS NÓS!


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...