PÁGINAS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oficina de Dramaturgia - Inscrições Abertas




DRAMATURGIA LÍQUIDA – Assimilação de Influências no Texto Teatral
Nível Básico - 06 encontros

Inicia no dia 17 de Novembro a oficina ministrada por Diones Camargo, que abordará os diferentes métodos de criação dramatúrgica, desde a escrita isolada ou colaborativa, até sua experimentação no palco. Durante os encontros, a partir de exercícios e de cenas criadas pelos alunos, serão analisadas as possibilidades narrativas no teatro contemporâneo, a assimilação de interferências criativas na dramaturgia, o espaço do autor e a linguagem como sentido da obra. Ao final do curso, cada cena refletirá o processo escolhido pelo seu respectivo autor.

Conteúdo Programático:

- A escrita para teatro: linguagem e códigos da representação;
- As possibilidades narrativas no teatro contemporâneo;
- Fragmentação e o tema unificador: análise do sentido da obra;
- Assimilação de influências criativas no texto autoral;
- A utilização das referências culturais na dramaturgia.


De 17 de Novembro a 22 de Dezembro de 2010Quartas, das 19h às 22h

Investimento: R$ 250,00

Diones Camargo é dramaturgo e escritor, autor das peças Hotel Fuck, Nove Mentiras Sobre a Verdade, Andy / Edie (Prêmio Funarte de Dramaturgia 2005; Indicada ao Prêmio Açorianos de Teatro 2007 - Melhor Dramaturgia e Parque de Diversões, além das inéditas Elevador (Prêmio Funarte de Estímulo à Dramaturgia 2007) e O Tempo Sem Ponteiros. É também dramaturgista dos espetáculos Teresa e o Aquário (VIII Prêmio Palco Habitasul - Melhor Roteiro; indicado ao Prêmio Açorianos de Teatro 2010 - Melhor Dramaturgia) Peru, NY e Buarqueanas.


Mais informações:

Casa de Teatro de Porto Alegre

http://www.casadeteatropoa.com.br/

Fone: (51) 3029 9292

Horário de atendimento: Segunda a Sexta, das 09h30 às 21h30; Sábado das 09h30 às 18h30



ou no blog http://www.dionescamargo.wordpress.com/



Foto: Bruno Gularte Barreto

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hotel Fuck - Num Dia Quente a Maionese Pode Te Matar


Garotas com cinta liga e armas em punho, massacres, assaltos a bancos, fetiches e perversões, algemas, couros e muffins, perseguições implacáveis, apostas mal-sucedidas, trocas de identidades, travestismo, esquartejamentos, revelações místicas trazidas por Leatherface, garotões que amam suas Magnum 44, corações partidos, sexo e sangue… muito sangue. Onde? No Hotel Fuck, baby.



Um psicopata que decide parar de matar; Uma prostituta frustrada com sua imortalidade; Uma “bonequinha” sem mão em busca de vingança; Um detetive durão que não passa de um ex-ator aprisionado em seu personagem; uma diretora fetichista e dominadora à procura do seu próximo roteiro; uma diva pornô excêntrica, egoísta e radicalmente egocêntrica; um transexual dividido pela culpa; uma revelação mística trazida por Leatherface; Um pôster do James Dean; um papel de parede de pintura rupestre; um vestido da Marilyn Monroe. Não, não se trata de uma civilização primitiva. E não. Isso não é uma comédia.

Isso é um HOTEL, e isso é FUCK.



Santa Estação Cia de Teatro apresenta:

HOTEL FUCK – Num Dia Quente a Maionese Pode Te Matar


Direção: Jezebel de Carli
Texto: Diones Camargo


Estreia:

Sexta, dia 22/10 – Episódio 1 – Cavando a Porta do Inferno
Sábado, dia 23/10 – Episódio 2 – Uma Temporada no Paraíso
Domingo, dia 24/10 – Episódio 3 – Eles Atiram em Lobos


De 05 a 21 de Novembro de 2010, sempre às 20h, no estacionamento da Usina do Gasômetro. ENTRADA FRANCA (com retirada de senhas 1 hora antes de cada espetáculo).


Mais informações: http://www.hotelfuck.blogspot.com/